CIRURGIA PLASTICA

Abdominoplastia

Abdominoplastia corresponde a um conjunto de técnicas cirúrgicas para a correção das alterações da região abdominal. Estas alterações podem se dar por três motivos: Acúmulo de gordura, excesso de pele e fraqueza muscular.

Indicação:

Quando houver volume excessivo de pele (ou pele e gordura) ou quando a parede abdominal estiver muito flácida e com diástase (separação) dos músculos retos do abdômen.

Mastopexia

Os objetivos principais da mastoplastia redutora são: reduzir o volume das mamas, retirar o excesso de pele (evitando a flacidez) e corrigir a queda da mama (mastopexia), resultando em um equilíbrio entre o conteúdo (tecido mamário) e o continente (pele). A cirurgia tem também como objetivo a correção de aspectos funcionais, pois a diminuição significativa do seu peso pode melhorar a postura corporal e minimizar as dores nas costas.

Indicação:

A idade mínima de se operar é a partir dos 15 anos de idade, desde que as mamas não estejam aumentando de tamanho e a paciente esteja com peso corporal adequado. Não há limite de idade, desde que a paciente apresente condições clinicas para se submeter a uma cirurgia.

Lipoaspiração (Lipoescultura)

A Lipoaspiração é um procedimento que ajuda a esculpir o corpo ao remover as gorduras indesejáveis em áreas especificas: Abdômen, quadris, coxas, joelhos, braços, queixo e pescoço.

Indicação

A lipoaspiração é indicada pincipalmente para pacientes com peso normal, porém, com excesso de gordura em algumas áreas.

Mastoplastia (Prótese de mama)

O implante mamário é uma técnica cirúrgica de aumento da mama e modelagem do seio, que é realizada para: harmonizar o contorno do corpo feminino, no caso de a paciente achar seu seio pequeno demais; diminuir o volume do seio após gravidez; corrigir diferença de tamanho muito grande entre os seios; reconstruir a mama.

Indicação:

A partir dos 15 a 16 anos já é possível opera-las. É importante considerarmos o período da lactação, recomenda-se aguardar pelo menos 06 meses a sua interrupção para se programar a cirurgia.

Rinoplastia

A Rinoplastia ou a cirurgia plástica de nariz pode reduzir ou aumentar o tamanho de um nariz, mudar a forma da ponta ou da ponte, estreitar as narinas ou mudar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Ela também pode corrigir algum defeito de nascimento ou ferimento, assim como ajudar a aliviar problemas na respiração.

Prótese de Glúteo

A prótese de glúteo tem como finalidade, de melhorar a flacidez e dar volume para a região dos glúteos (é constituído por um involucro de silicone “recheado” com gel de silicone de alta coesividade), isto é, fortemente coeso, firme. Não é um silicone líquido.

Indicação:

Pacientes que tem nádegas caídas, flácidas e sem volumes, a plástica é reservada ao glúteo que permanecem diminutos mesmo com muito exercício físico.

Otoplastia

O termo Otoplastia refere-se à cirurgia plástica das orelhas, podendo corresponder a várias técnicas que podem ou não ser associadas, dependendo do problema a ser tratado. Em geral o termo é usado para indicar a correção de orelhas proeminentes (de abano), porém outros problemas como sequelas de traumas, ausência congênita das orelhas e orelhas constritas também são tratadas com técnicas de Otoplastia.

Ritidoplastia ( Lifting Facial )

Esta cirurgia visa diminuir o excesso de pele, atenuar as rugas da face e pescoço,remodelar o contorno facial e reposicionar as estruturas internas. A Ritidoplastia consegue retadar o processo natural de envelhecimento, mas não interrmpe o reloggio biologico da idade, isto é, seus efeitos não saão definitivos.

Indicação:

A insatisfação com a aparência da face pode se manifestar de diversas formas. Algumas vezes ocorre apenas o aparecimento  de rugas. Outras vezes é a queda da pele sobre os olhos, nas bochechas, ou no pescoço. Geralmente as manifestações cutâneas são as primeiras a aparecer. Surgem linhas de expressão em região frontal, lateral dos olhos e entre as sobrancelhas. A flacidez da pele aprofunda estas linhas formando sulcos e dobras. A perda de volume na metade superior da face se contrapoem ao acumulo de gordura na região mandibular e pescoço.

Ginecomastia

O Termo Ginecomastia é usado para definir o desenvolvimento excessivode mamas nos homens , uni ou bilateral. Esta condição ocorre fisiologicamente em algumas fases da vida, como no recem nascido (67%), na purbedade (66%) e na velhice (60%).

Indicação:

Idiopáticas é a mais comum. Outras causas: decorrente do uso de certas drogas e medicamentos, como drogas indutoras hormonais ( estrogeno e androgeno), drogasanti androgeno, drogas cardiocasculares. Outras causas raras relacionadascomo: disturbios nos sistemas Endócrinos e Obesidade.

Blefaroplastia

A cirurgia plástica das pálpebras tem por objetivo remover os excessos de pele, bolsas de gordura e parte das rugas desta região. É importante enfatizar que os “pés de galinhas” são resultantes da ação muscular e que são somente suavizados pela cirurgia.

Indicação:

É uma cirurgia mais frequentemente indicada após os 30 anos de idade. Devido à dinâmica funcional das pálpebras, efetivamente existe um maior envelhecimento deste segmento da face em relação ao restante do rosto e assim, as pálpebras geralmente são as primeiras a manifestar os sinais da idade.

Cadastre-se e receba o contato da nossa equipe.

VAGA PARA FARMACÊUTICO(A) HOSPITALAR

Regime: 12/36

 

Comparecer no Hospital com seu Currículo:

Rua. Pará de Minas, Nº 295 – Padre Eustáquio
Belo Horizonte  – MG

× Whatsapp